22/08/2017

DOIS ESTADOS (MS, MT) DE LUTO: MORREU PEDROSSIAN !!!


PEDRO PEDROSSIAN, ex-governador de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, morreu na madrugada desta terça-feira (22). Estava com 89 anos e faleceu às 3h30 de hoje (terça) dormindo em casa. Seu velório será no Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e o sepultamento será no Parque das Primaveras, às 16h30. Segundo informações, o “homem de Miranda” estava com sua saúde debilitada, por causa, da idade, mas não estava doente.
PEDRO PEDROSSIAN foi casado por 69 anos com Maria Aparecida Pedrossian, e deixa 6 filhos. Engenheiro civil nascido no dia 13 de agosto de 1928 em Miranda (MS), PEDRO foi, em novembro de 1980, o terceiro governador nomeado para Mato Grosso do Sul, por ato do então presidente da República João Figueiredo, e renunciou ao mandato de senador para administrar o estado até 1982. Depois PEDROSSIAN foi eleito governador ficando no cargo entre 1991 e 1994.

PEDRO PEDROSSIAN NETO, secretário de Finanças e Planejamento de MS, revelou que o avô estava em casa: “Morreu dormindo, sem sofrimento!”. PEDROSSIAN NETO revelou ainda que o ex-governador estava bem de saúde, “na medida do possível”. “Ele teve uma insuficiência respiratória ontem [segunda-feira], mas foi medicado e estava bem”. Revelou ainda que a saúde do pai estava frágil há sete anos, desde quando sofreu um acidente e quebrou a perna. Através de sua assessoria de imprensa, o Governo do Estado de MS informou sua morte com pesar e informou que o velório será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, ainda pela manhã. O horário do início da solenidade de despedida do ex-governador ainda não está confirmado.
PEDROSSIAN foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto retomado em 1991, quando foi eleito nas urnas. Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil PEDROSSIAN deveria estrear na política como vice de LÚDIO COELHO. Lúdio, candidato da UDN, foi a Bauru e convidou PEDRO para ser seu vice. Depois nunca mais tocou no assunto. No entanto o convite de LÚDIO fez com que o povão tomasse conhecimento de sua existência como político e PEDROSSIAN em convenção acabou sendo o escolhido para ser candidato. Nos anos dourados da década de 1960, sem condições financeiras, PEDRO embarcou em um avião de pequeno porte (no qual nem a bússola funcionava) em uma aventura de rodar o Mato Grosso, à época uno.
O povo de Mato Grosso comprou as suas ideias, acolheu e aceitou suas propostas e PEDRO PEDROSSIAN acabou eleito governador e nunca mais parou de espalhar estrelas por este Estado do Pantanal.

Que descanse, merecidamente, em paz...