18/08/2017

MATO GROSSO DO SUL: SÓ TRÊS TIMES NA SEGUNDONA !!!


Terminou em 15 de agosto o prazo dado pela FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL - FFMS para que os clubes interessados confirmassem suas participações, em 2017, na Série B do Campeonato Estadual, competição que vai apontar dois (2) times que ocuparão as vagas dos rebaixados IVINHEMA e SERC na Primeira Divisão em 2018.
Sendo assim, no dia 16, pela manhã, na sede da FFMS foi realizado o arbitral com os candidatos ao Campeonato. Apenas três (3) equipes enviaram seus representantes e confirmaram presença na competição que começa em outubro. De acordo com informações, o OPERÁRIO de Dourados, que já havia realizado inscrição com antecedência, ganhou a companhia de MISTO de Três Lagoas e CENA de Nova Andradina.

UBIRATAN, que dependia de uma parceria com a TNY Sports, e ainda o MARACAJU que haviam sinalizado com uma possível participação, acharam melhor ficar de fora e não correr risco de prejuízos. O ITAPORÃ, punido pela desistência da Série A em 2016, só retorna mesmo no próximo ano e o CENE segue afastado do futebol profissional.
Dessa forma, o Campeonato da Série B deve acontecer em um triangular com turno e returno onde os dois primeiros colocados garantem o acesso para a Série A 2018 nos lugares dos rebaixados deste ano: IVINHEMA e SERC. Já o terceiro colocado ficará no aguardo por alguma desistência para também participar da elite.
A grande pergunta é. Em um futebol pobre, deficitário, com equipes beirando o AMADORISMO, porque jogar uma Segunda Divisão? Melhor seria convocar todos os clubes “profissionais” em uma Primeira (e única) Divisão, jogar turno e returno e evitar tantos vexames...

A FFMS já anunciou a tabela oficial deste triangular de pouco apelo popular. Também, mesmo que não fosse possível realizar a Série B, não existia qualquer hipótese de IVINHEMA e SERC voltarem ao campeonato da Série A. Para a FFMS quem está rebaixado, está rebaixado. Não existe outra possibilidade. Durma-se com um barulho destes...