14/08/2017

NEI MATOGROSSO: "EU SOU UM SER HUMANO, UMA PESSOA"

[Albúm de família/17 anos/CEC]

NEI MATOGROSSO, 75, recentemente, ao ser homenageado no 28º PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA, realizado em julho, causou polêmica ao negar ser representante de uma minoria e afirmar que defendia não apenas gays, mas índios e negros:
“Nunca peguei essa bandeira, não me interessa. Acho que eu sou útil assim, falando, conversando. Teve um encontro internacional gay no Rio, queriam que eu fosse presidir. Eu disse que não, não penso assim. Aí foi o RENATO [Russo]. Tá certo, ele é quem tinha de ir, a cabeça dele era assim. Eu não defendo gay apenas, defendo índios, fiz um vídeo recentemente pedindo a demarcação de terras. Defendo os negros, que estão na mesma situação que viviam nas senzalas e estão presos aos guetos!”...

NEY foi mais além: “Me enquadrar como “o gay” seria muito confortável para o sistema. Que gay o caralho. Eu sou um ser humano, uma pessoa. O que eu faço com a minha sexualidade não é a coisa mais importante na minha vida. Isso é um aspecto, de terceiro lugar!”. – [Folha de S.Paulo].