13/11/2017

PSDB/MS: PASSA A FOICE E FECHA A CONTA !!!


REINALDO AZAMBUJA (PSDB), governador de MS, durante a convenção estadual do partido realizada na manhã deste sábado (11), confirmou que integrantes de seu secretariado que quiserem disputar eleição no próximo ano devem deixar os cargos até dezembro, no máximo: “Quem quiser ser candidato vai ter que deixar o governo. E a gente quer que isso aconteça até o mês de dezembro, para que ano que vem a gente inicie o ano novo com as pessoas, cada um no seu lugar, cuidando daquilo que é mais importante!”.
Boa parte dos militantes pensa que já estava mesmo passando da hora de separar o joio do trigo. No entanto, para REINALDO, o mais importante, são as metas administrativas do seu governo, entregas de obras, moradias e viaturas, e compromissos assumidos com a população.
Diante da incerteza e dos boatos que pairavam sobre os eventuais candidatos, AZAMBUJA colocou um fim no suspense sobre os nomes dos novos secretários: assume a SEFAZ, o fiscal de rendas GUARACI FONTANA, que já ocupou a Fazenda do município de Maracaju, quando Azambuja era prefeito da cidade.
Na SEGURANÇA PÚBLICA, depois de definir que o deputado estadual CORONEL DAVID (PSC), será o novo titular da SEJUSP, substituindo BARBOSINHA (deputado estadual licenciado que deixa a secretaria para ser candidato em 2018) o governador nomeou como Subcomandante-Geral da PM de MS, o coronel ANDRE LUIZ SAAB.
Por ora, o governador quer definir o titular da AGRAER, mas pode ter que mexer em outras pastas, como a SEGOV já que seu titular, EDUARDO RIEDEL (PSDB), é um dos principais cotados no PSDB para disputar uma cadeira no Senado no próximo ano.
Enfim, outras movimentações internas estarão acontecendo no âmbito do PSDB, o que fatalmente levará integrantes do primeiro e segundo escalão do governo AZAMBUJA a pedirem exoneração do governo para se dedicarem à campanha das eleições de 2018.
Quem viver... verá!!!