18/03/2018

REVALIDE SEU TÍTULO... SEM FILAS... ATÉ 08/05/2018



Segundo informa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é boato a mensagem sobre uma multa de R$ 150 e cancelamento de CPF e outros documentos.
 O Tribunal informa que, a partir desta segunda-feira (19/março), quem não tiver feito o cadastramento terá o título cancelado. Isto é um fato...
No entanto, o eleitor poderá procurar, a partir de quarta-feira (21/março), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para realizar o cadastramento e reativar o título de eleitor. Cobrará uma MULTA? Claro, mas não será de 150 reais. O serviço será oferecido no Fórum Eleitoral até o dia 9 de maio. Para isso, o eleitor pagará uma multa de R$ 3,50, conforme determina a legislação.
Diz o TSE em sua nota. “A legislação eleitoral não prevê, em nenhum momento, o cancelamento de outros documentos, a não ser o título de eleitor, mesmo assim somente no caso de ele ficar 3 (três) eleições consecutivas sem votar ou justificar, ou não comparecer ao cadastramento biométrico obrigatório, que serve como uma atualização do cadastro de eleitores".
O resto? É boato...